Tema 01 – Objetivo

Todo mundo tem pelo menos um objetivo a ser alcançado, por muitas e muitas vezes, colocamos alguns desses objetivos numa gaveta e esquecemos deles lá, até que um belo dia, tempos depois, lembramos de um deles e pensamos: “É agora ou nunca!” E nessa hora, lembramos de tudo que sonhamos, mas não sabemos como chegar lá.

Antes de saber como chegar, precisamos saber para onde vamos.

Qual é o objetivo que você tem? Qual é seu sonho?

Pode parecer piegas.. mas sim, é sonho.. é algo que você tem dentro de você e quer conquistar. É algo que você almeja.

Seja lá o que for, é hora de você colocar isso num papel, descrever, conhecer de cabo a rabo seu sonho. É, se perguntado(a), saber descrever, contar detalhes, sentir que seus olhos brilham quando fala sobre ele.

Vamos lá, pegue uma caneta, coloque num papel: Qual é seu sonho? Qual é seu objetivo?

Pegue imagens que te remetam a esse objetivo, espalhe pela casa, no trabalho, na carteira.

Eu tive um sonho, que era trabalhar com cães. Eu só não sabia como iria acontecer. Eu sabia que amava cães e queria trabalhar com eles.

Eu tinha um emprego numa fábrica de lingerie, famosa. Trabalhava na Tesouraria e meu chefe direto iria se aposentar em dois anos e eu ficaria no lugar dele. Todo mundo da administração da empresa queria isso. Menos eu.

Até tentei, entrei para a faculdade de Contábeis, mas não conseguia assistir ou gostar das aulas. De repente, depois de ter engavetado meu sonho, como falei a princípio nesse post, eu lembrei que tinha um objetivo para a minha vida, desde os 12 anos. E eu já estava com 24.

Então, simplesmente, eu larguei tudo aquilo que me prendia e não me levava ao encontro do meu sonho e fui fazer cursos: Primeiro adestramento, depois grooming.. e assim fui.. Consegui… porque eu de repente, foquei no meu sonho… e parti para a ação.

Jornada-canil-monijil

No meu caso, eu só precisava lembrar de meus sonhos. E você? Você engavetou algum sonho? Você está esquecendo que já objetivou algo e ainda nem colocou o pé na estrada?

Acredite, se não sabemos para onde vamos, não adianta nenhuma bússola, pois não vamos sair do lugar.

Anote no seu caderninho, real ou virtual, Qual é o seu objetivo e leia todos os dias sobre ele.. acrescente coisas, imagens, caminhos..

Vamos lá, esse é o primeiro Tema: Objetivo!

Você não está entendendo porque estamos falando sobre isso? Entrou aqui por um acaso? Ah, você tem duas opções, dar uma olhada na página inicial ou ir. A decisão é sua, mas foi um prazer ter você aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *