Tema 04 – Limpeza, Desapega!

Abrir o guarda-roupas e escolher roupas para doar, as vezes, para algumas mulheres é a coisa mais complicada que existe. A roupa não é usada há mais de um ano, mas está ali.

Limpeza
Beagles do Instituto Royal

Gosto sempre de me colocar como exemplo, por eu ser a cobaia do meu laboratório. Fica mais fácil dar credibilidade as coisas que peço para que sejam feitas e é dessa forma que posso dar minha opinião, até mesmo porque falar é fácil, mas dar vida a teoria é outra história, bem mais complicada.

Então vou falar de um vestido que era da minha mãe. Ela adorava aquele vestido, que era da cor goiaba. Usava em ocasiões especialíssimas, principalmente, para ir a Igreja Messiânica.

Quando minha mãe morreu, eu peguei aquele vestido para mim. Por 10 anos, eu o mantive no meu armário, sem ter usado uma única vez. Mas eu não o doava. Isso é apego. Quando me dei conta de que não iria usar aquele vestido, que apesar de bonito, já tinha passado do “tempo”, eu o doei.

Uma semana depois, entraram em meu armário, de várias formas, várias roupas, essas sim, que eu uso muito.

O desapego e a doação, geram uma energia de renovação. Limpar um armário e doar roupas que estão ali “sem vida”, sem serem usadas, renova a energia “Chi”

O Chi é a força da vida, a energia imaterial que no seu fluxo anima todos os seres vivos e permeia o Universo, ligando todas as coisas como um todo.

Esse Tema foi feito, ligado a essa energia “Chi” e ao Feng Shui, do qual sou consultora. Todo exercício ou mudança feita através do Feng Shui, começa pela limpeza do ambiente. Assim são renovadas as energias, assim é que começam as mudanças da vida.

Então, esse tema pede para você abrir seu armário, seja ele no trabalho, em casa, na cozinha, no quarto.. limpar tudo. E escolher uma coisa (podem ser duas, três, quatro.. quantas quiser) e doar para alguém que precisa e fará bom uso.

VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO PORQUE ESTAMOS FALANDO SOBRE ISSO? ENTROU AQUI POR UM ACASO? AH, VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES, DAR UMA OLHADA NA PÁGINA INICIAL OU IR. A DECISÃO É SUA, MAS FOI UM PRAZER TER VOCÊ AQui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *