Tema 07 – O Trabalho

Se você, no momento está desempregado ou não está feliz com seu trabalho atual, não desanime, acredite que encontrará a atividade profissional ideal, foque no que deseja. Mas, antes de sair por aí procurando, verifique se está aproveitando ao máximo seu potencial.

Confucio dizia:

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.

trabalho-confucio

Essa sempre foi a minha ideia. Alem de trabalhar sempre perto de casa. Essas eram minhas metas iniciais de vida. Depois de passar quase 40 minutos em um ônibus, indo para a faculdade, eu pensava que quando eu tivesse que trabalhar, eu queria trabalhar bem perto de casa. Não perderia tanto tempo em idas e vindas.

Meu primeiro trabalho, foi há duas quadras de casa. O segundo, o que nos separava era somente um viaduto, no qual eu usava para ir e vir. Levava uns 10 minutos caminhando, o que era bom pra mim também, chegava em casa, com o dia claro. Podia e ia almoçar em casa.

Já meu terceiro trabalho, se enquadrava na primeira ideia também. Foi meu primeiro negócio. Uma sala de tosa de cães, nos fundos da minha casa. Trabalhei muito, consegui ter muitos clientes cadastrados e fieis. Nunca me senti cansada, triste ou decepcionada.

Aos 24 anos, eu tinha sucesso no meu negócio e tinha experimentado a melhor sensação que existe, que era trabalhar na minha casa.

Eu sempre fui a favor de home office, sempre achei que esse era o conceito mais inteligente para as pessoas e empresas. Hoje com o Marketing Digital, eu continuo pensando da mesma forma e escrevo sobre tal, nos blogs que mantenho.

A ideia é sempre saber o que quer. Pensar todos os dias sobre isso.

Em algumas fases da vida, você vai ter que aceitar qualquer trabalho, pois é necessário que pague suas contas e sobreviva, mas se está infeliz ou não é esse seu sonho, não se acomode, continue fazendo o que é necessário para você conseguir o que deseja.

Mas durante essa fase, use a palavra servir, para dar continuidade a esse trabalho. Pense nas pessoas que você pode servir enquanto trabalha. Seja útil.

Ser útil, vai te dar uma sensação de felicidade bem grande. É um bom sentimento e esse tipo de sentimento só vai atrair coisas boas.

Procure não reclamar, não fazer cara feia para os colegas de trabalho, mantenha o humor lá em cima. Seja querido(a) no grupo. Isso só vai lhe fazer bem.

Como saber se é o trabalho ideal ?

As pessoas que estão no trabalho ideal, morrem de vontade de se levantar de manhã e ir fazer seu trabalho. Elas não veem o tempo passar, não sentem fome enquanto estão focadas naquilo. O tempo simplesmente passa rápido demais e ele só tem que correr para casa, dormir e acordar para um novo ótimo dia.

Trabalhar na sua vocação, pode não ser fácil também, você tem que conquistar o seu espaço, mas se você tiver 2 regras em mente, tudo ficará mais fácil:

  1. Faça algo em que você é bom (o que chamam de Dom)
  2. Acredite que seu trabalho vai melhorar a vida das pessoas.

Isso quer dizer exatamente: Seja útil aos outros. Sirva aos outros. Com isso você será apreciado, notado, vão te amar, ficar felizes por estar com você.

Pratique isso, mesmo que não esteja ainda no trabalho ideal. Você vai ver como é bom.

VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO PORQUE ESTAMOS FALANDO SOBRE ISSO? ENTROU AQUI POR UM ACASO? AH, VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES, DAR UMA OLHADA NA PÁGINA INICIAL, BAIXAR O E-BOOK OU IR. A DECISÃO É SUA, MAS FOI UM PRAZER TER VOCÊ AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *