Tema 08 – Não se irrite

As vezes não é muito fácil, seguir o tema, Não se irrite, pois a vida tá tão cheia de injustiças, coisas que você vê que as pessoas poderiam fazer diferentes e não fazem. Pessoas que dão suas opiniões nas redes sociais de forma ofensiva.. tudo isso é motivo para irritação!

Na Igreja Messiânica, há um ensinamento chamado, Não Se Irrite. Nele você vai encontrar essas citações:

“Tolerar o que é fácil está ao alcance de todos, mas a verdadeira tolerância significa tolerar o que é intolerável”. Outro ditado aconselha: “Carrega sempre contigo o saco da paciência e costura-o toda vez que ele se romper”. Encontro boas razões nesses conselhos.

Meishu-Sama-nao-se-irrite

Nós não podemos mudar as pessoas. A única que podemos mudar, somos nós. O primeiro passo é saber se controlar, controlar a ira, a raiva que cresce quando somos injustiçados, quando falam mal de nós. Pense, o problema não é seu quando alguém fala mal de você, ou uma mentira sobre você. O problema é da pessoa, é ela quem está sendo injusta, é ela quem está mentindo.

Você não pode mudar as pessoas, somente você, então não se irrite!

Eu sou uma pessoa totalmente explosiva, sou de escorpião, tudo comigo é demais. Quando fiz essa Jornada estava em processo de infelicidade, sem saber como sair. Tudo me irritava, as pessoas já olhavam para mim, pensavam: Olha a estressada ai!

Virei motivo de gracinhas, no meu trabalho. Isso nunca me irritou, sempre levo na boa as brincadeira, mas quando parei para pensar, apesar de gostarem de mim, sabiam que a minha reação em determinadas atitudes seria a de irritação.

Eu era previsível. E eu não gosto de ser previsível.

Esse foi um dos Temas mais difícil para mim. Acredite, eu queria mudar e tive que fazer esse tema mais de uma vez. Eu não conseguia um 10 no exercício e por conta disso eu repetia, repetia, repetia.. até que um dia, consegui passar com tranquilidade numa situação que eu explodiria.

Hoje, ainda me estouro, mas eu aprendi a pedir desculpas, me explicar, a respirar e a mudar meu sentimento. Isso melhorou bastante minha vida.

VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO PORQUE ESTAMOS FALANDO SOBRE ISSO? ENTROU AQUI POR UM ACASO? AH, VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES, DAR UMA OLHADA NA PÁGINA INICIAL  BAIXAR O E-BOOK OU IR PARA OUTRA PÁGINA. A DECISÃO É SUA, MAS FOI UM PRAZER TER VOCÊ AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *